A Red Rim

Nébula RED RIM

Em seu raio de milhões de anos luz em todas as direções, essa massa de poeira cósmica é um fenomeno que intriga a todos os especialista do universo de Red Rim. Não importa se é U.P.N. ou U.T.R., ambos os lados rapidamente aprenderam a temer a nébula Red Rim.

Sua densa massa de poeira escura e vermelha a torna indecifrável. Especula-se que a RED RIM pode abrigar grandes corpos celestes e incontáveis sistemas estelares, mas nada se sabe sobre o que existe dentro dela. Sensores e naves de exploração rapidamente se perderam sem enviar dados. Adentrar na nebula é um caminho sem volta, percorrido por muitos que tentaram entender essa grande força cósmica e nunca retornaram

Radiação RED

Nossos primeiros colonos aprenderam a dor de ver suas mentes serem corrompidas e levadas a insanidade por esta estranha radiação.
Pouco se sabe do porquê a Radiação Red afetar o cérebro dos seres vivos os deixando instáveis e psicóticos. Pesquisas mostraram que a Radiação RED é originária da nébula Red Rim. As tentativas de conter ou replicar seus efeitos no cérebro dos seres vivos e nos cérebros cibernéticos foram em vão. A exposição a leves níveis de Radiação Red pode levar a uma resistência a seus efeitos. Contudo, quanto mais perto da Nebula Red Rim, pior é sua exposição a radiação red, eventualmente levando a loucura. 

RED RIM e Equipamentos Eletrônicos

As pesquisas indicam que a ação da Radiação Red também afeta sistemas eletrônicos. Os complexos computadores das naves estelares ou satélites robôs parecem, em um curto espaço de tempo, sucumbir a uma exaustão de processamento. Alguns resultados em isolar e proteger os componentes eletrônicos foram alcançados ao longo das eras por ambos os lados, mas pouco se conseguiu avançar em algum tipo de proteção permanente. 

Tudo indica que a radiação red está totalmente veiculada aos aspectos elétricos, tanto orgânicos quanto não orgânicos.